Deputados pedem para manter suspensão de corte dos serviços de água

Parlamentares solicitaram que suspensão seja prorrogada até 31 de dezembro, devido a pandemia do coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus em avanço em Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais solicitaram nesta terça-feira (30) ao Governo do Estado para manter a suspensão da interrupção dos serviços de fornecimento de água em todas as unidades consumidoras atendidas pela Sanesul. 

Segundo o deputado Eduardo Rocha (MDB), ele tem recebido informações de cortes de água em várias residências em Três Lagoas. “Nosso pedido é que a suspensão do corte permaneça até o fim da pandemia, uma vez que as famílias estão confinadas e o cuidado com a higiene é essencial para a proteção contra o vírus”.

Barbosinha (DEM) defendeu para que a medida eja prorrogada pelo menos até 31 de dezembro, data que estabelece o fim do estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul. “As pessoas estão reclusas em suas residências, o que aumenta o consumo de água e por outro lado a renda familiar está drasticamente comprometida com a crise econômica instalada. Neste momento, as famílias estão investindo os poucos recursos disponíveis na subsistência dos seus entes queridos, com gastos prioritários em alimentos e remédios”.

midiamax