Deputado questiona governo sobre concurso da SES e número de convocados

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) usou a palavra na sessão da Assembleia Legislativa para questionar a convocação de aprovados no concurso da SES (Secretaria Estado de Saúde), realizado em dezembro de 2014.

O petista encaminhou diversos requerimentos para os secretários de administração, Carlos Alberto Assis, e saúde, Nelson Tavares. Ele quer saber do governo detalhes sobre a não convocação de aprovados.

Dentre os pedidos estão questionamento sobre a existência de vacância de cargos, quantas nomeações dos candidatos aprovados foram realizadas no concurso em questão, se o número de convocados, caso haja, supre o déficit de servidores da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em especial no departamento de Vigilância Sanitária.

“Fizemos todos estes questionamentos porque é preciso dar uma resposta àqueles que foram aprovados neste certame, mas que infelizmente não foram chamados pela Secretaria de Saúde do Estado. Sem contar que o déficit no efetivo de qualquer categoria acarreta em sobrecarga de trabalho dos servidores em exercício”, disse Amarildo.

O deputado ainda encaminhou ao governo pergunta sobre o número de servidores da SES que se aposentaram nos últimos cinco anos e quantas vagas foram abertas com essas ausências.

Por fim, o parlamentar questionou quantos estabelecimentos são fiscalizados direta e indiretamente pela Vigilância Sanitária Estadual, e solicitou a relação com o nome, matrícula e especialidade do cargo dos servidores.

 

 

www.midiamax.com.br