Deputado pede abertura de concurso público para contratação de novos médicos legistas no MS

O deputado Cabo Almi (PT-MS) cobrou hoje (22) da tribuna da Assembleia Legislativa maior comprometimento do governador André Puccinelli, no sentido de se abrir urgente um novo concurso público para a contratação de mais médicos legistas para atenderem todo Estadode Mato Grosso do Sul.

Cabo Almi justifica a solicitação citando vários exemplos ocorridos na capital e no interior, onde famílias passam o constrangimento de ficar por mais de 20 horas esperando a liberação do seu ente querido para ser velado, porque não tem médico legista suficiente e permanente para fazer a devida autopsia.

O deputado se solidarizou também com o médico legista Omar Ferreira Miguel, que presta serviços no Instituto Médico Legal na cidade de Nova Andradina e região, por ter sido supostamente chamado de servidor “vagabundo” pelo governador André Puccinelli, conforme noticiou o site de notícias midiamaxnews, no ultimo dia 16 de abril. Vale ressaltar que naquele dia o médico comprovou que estava de folga e não se encontrava na cidade, pois participava do aniversário de 1 anos de sua filha.

Segundo consta, no dia 12 de abril, ocorreu um acidente que vitimou fatalmente Taynara Pereira com 15 anos de idade. Naquele dia faltava legistaem Nova Andradina, o corpo foi enviado à cidade de Dourados e liberado 22 horas depois, causando profundo constrangimento a família.

 

Cabo Almi afirma que situações como esta acontece com muita frequência e, por isso se justifica novos médicos legistas. Finalmente, o deputado cobra do governador André que haja com o mesmo ímpeto que agiu quando teria chamado o servidor de vagabundo e contrate urgentemente novos legistas para todo Mato Grosso do Sul.