Deputado pede a antecipação de feriados em MS por causa do coronavírus

Requerimento protocolado na Assembleia pede para governo avaliar possibilidade de antecipar feriados nacionais, federais e municipais

Requerimento protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (27), pede ao Governo do Estado e à Prefeitura de Campo Grande, a análise da possibilidade de antecipação dos feriados, devido a pandemia do coronavírus.

O documento assinado por Lucas de Lima (SD) questiona sobre a possibilidade da antecipação dos feriados constantes no calendário Nacional, Estadual e Municipal deste ano, nos municípios onde já houver sido declarado o estado de calamidade pública devido a Covid-19. São 8 municípios até o momento: Brasilândia, Água Clara, Inocência, Paranaíba, Campo Grande, Glória de Dourados, Fátima do Sul e Batayporã.

Segundo a justificativa apresentada, o objetivo do documento é minimizar os danos do funcionamento das empresas, ao emprego dos trabalhadores, e à arrecadação do governo federal, causado pelo excessivo número de dias sem funcionamento do comércio; circunstância que leva a drástica redução de dias úteis destinados à produção e a comercialização de bens e serviços. 

O Estado de São Paulo antecipou alguns feriados estaduais para tentar controlar a disseminação do coronavírus.

midiamax