DEPUTADO CABO ALMI DIZ QUE SERVIDORES QUEREM REAJUSTE SALARIAL E NÃO PRESENTE DE "DUZENTÃO"









Deputado Cabo Almi (PT-MS) 2º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, voltou hoje (04/05) à tribuna e cobrou mais uma vez flexibilidade do governo do Estado e da pessoa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para atender a reivindicação dos servidores públicos para conceder o reajuste pleiteado, já que há uma decisão de não aceitar o abono de R$ 200,00 que vem em forma de presente no lugar do reajuste legal assegurado pela Lei e pela Constituição Federal.

 

Sabemos que o Estado é autossuficiente e reúne as condições necessárias para conceder o aumento exigido pelos servidores, haja vista que, sua arrecadação vem crescendo, combinado com o pacote de aumento de impostos aparvoado no final do ano passado, deixando os cofres do Estado em condições que favorece conceder o aumento conforme estabelece a Lei que reajusta anualmente os salários dos servidores.

 

Cabo Almi afirma que a posição do governo em dar abono de R$ 200,00 (duzentos reais) é uma proposta equivocada, os servidores querem reajuste na forma da Lei e não presente. O governo tem a obrigação de atender os seus servidores e zelar pela sua autoestima e não fazer política de terra arrasada para desmotivar o conjunto das classes que sustentam o governo e permite fazer as arrecadações necessárias.

 

O governador Reinaldo fez compromisso em sua campanha eleitoral de atender com prioridade a segurança pública, assinou documento público com o Sindicado dos Policiais Civis, que se transformou em compromisso, mas até agora não cumpriu.

 

 

Grande parte da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e dos Agentes Penitenciários não aceita receber abono em forma de presente, eles querem o reajuste assegurado por Lei, por isso vamos exigir do governador que respeite o que está escrito, finalizou o deputado Cabo Almi.



fonte: facebook.com/caboalmi