DEPUTADO CABO ALMI COBRA SOLUÇÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS DE TERRAS ENTRE INDIOS E FAZENDEIROS NO MS

 O deputado Cabo Almi (PT-MS) fez um apelo hoje da tribuna da Assembleia Legislativa, no sentido de se encontrar uma solução para os problemas existentes que tem levado o confronte entre indígenas e proprietários rurais do Estado.
O Parlamentar falou do esforço que o governo federal tem feito para resolver a questão, porém, não se resolve o problema apenas com umlado querendo, é preciso também a boa vontade dos fazendeiros para acabar com essa queda da braço para atender o interesse das partes e se chegar a bom termo onde fazendeiros e Índios possam estabelecer a cultura da paz.
O que está travando as negociações entre governo e fazendeiros, especialmente na fazenda buriti, são questões políticas para inviabilizar o valor da terra. É preciso que se abra mão de alguma coisa para se chegar a um valor justo para se acabar com essa luta de braço. Não é preciso apenas boa vontade, é preciso ajudar na prática, e vamos cobrar também do futuro governador do Mato Grosso do Sul que é do PSDB e fazendeiros no Estado, concluiu Cabo Almi.



‪#‎assessoria‬