Depois de golear na estreia, Uruguai busca sequência positiva contra o jovem Japão

Uruguay's Luis Suarez celebrates after scoring against Ecuador during their Copa America football tournament group match at the Mineirao Stadium in Belo Horizonte, Brazil, on June 16, 2019. (Photo by Douglas MAGNO / AFP)

Depois de uma estreia tranquila contra o Equador, o Uruguai enfrenta o Japão nesta quinta-feira em busca da segunda vitória na Copa América. Se por um lado os sul-americanos saíram de campo empilhando gols na rodada inicial, os asiáticos foram goleados pelo Chile e precisam mostrar poder de recuperação no torneio.

Para o jogo desta quinta, o treinador Óscar Tabarez terá apenas o desfalque de Vecino, que teve uma lesão muscular no confronto contra os equatorianos e foi cortado da competição. Em seu lugar, o técnico deve escalar Torreira, que inclusive costuma ser titular da equipe, porém iniciou o torneio no banco por conta do desgaste da temporada europeia.Na terça-feira, o lateral-esquerdo Laxalt concedeu entrevista coletiva e falou sobre a dificuldade da partida contra o Japão. O jogador destacou o bom desempenho dos asiáticos no confronto contra os chilenos, ressaltando que o resultado não refletiu o que ambas as equipes produziram em campo.“Temos que tentar ser contundentes, que foi o que nos deu resultado no primeiro tempo contra o Equador. Ontem vimos uma parte da partida (Chile 4 x 0 Japão). O resultado não sei se foi o que poderia ter sido. O Japão teve muitas chances claras, erraram muitos gols. Vi uma equipe com muita intensidade e individualidades muito boas. Não vejo como uma partida que possa ser fácil, analisou o lateral.

O Japão chegou ao Brasil com uma equipe alternativa e jovem, com o intuito de preparar os jogadores para a disputa dos jogos olímpicos, que serão sediados em Tókio no ano que vem. O time demonstrou ter qualidade na estreia contra o Chile, porém não aproveitou as chances de gol e teve uma queda física considerável na segunda etapa.

“Nós não fugimos do atual campeão e tivemos algumas oportunidades reais e chances de marcar”, analisou o treinador Hajime Moriyasu, que destacou a postura de seus jogadores contra o atual bi-campeão da Copa América.

Um dos destaques da equipe é o atacante Takefusa Kubo, que foi recém anunciado pelo Real Madrid. O jogador de apenas de 18 anos é chamado de “Messi japonês” pelos japoneses e demonstra uma habilidade para driblar e conduzir a bola acima da média.

gazetaesportiva