Depois de defender melhorias na logística em Dourados, Alckmin desembarca na Capital

O pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, defendeu, durante sua visita a Dourados, nesta sexta-feira (29) investimento maior em infraestrutura por parte do governo federal a Mato Grosso do Sul para que o Estado possa ser mais competitivo economicamente. Neste sábado (30), Alckmin cumpre agenda em Campo Grande, que também inclui conversa com jornalistas e reunião com membros dos representantes do setor produtivo do Estado para ser apresentado às principais demandas do empresariado.

 

Dourados News

Depois de defender melhorias na logística em Dourados, Alckmin desembarca na Capital

Geraldo Alckmin falou aos jornalistas, acompanhado do governador e de políticos partido

Ao desembarcar no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, ontem tarde, ele conversou com a imprensa local, logo depois de ser recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e autoridades políticas. O chefe do Executivo esteve no município para dar andamento às obras do Hospital Regional de Dourados e anunciar outros investimentos.

 

“Precisamos de emprego e renda. O Mato Grosso do Sul é um Estado produtor, precisa de infraestrutura  para estimular as empresas que virão para cá. É ferrovia e rodovia”, disse o tucano, avaliando os gargalos da região em infraestrutura e logística. “Vamos acelerar as obras da BR-163”, afirmou.

 

Alckmin ainda comentou sobre quando esteve ao lado de Azambuja e Beto Richa – então governador do Paraná – ainda como chefe do Executivo de São Paulo, no final do ano passado. O pré-candidato tucano se referiu ao lançamento da proposta de construção do ramal da Ferroeste entre Dourados e o Porto de Paranaguá (PR), passando pelo Oeste paranaense.

 

“Estive em São Paulo (SP) quando o Reinaldo [Azambuja] e o [Beto] Richa lançaram o programa da Ferroeste, ligando Dourados ao Paraná e ontem, coincidentemente estive em Cascavel (PR) e lá estão todos empolgados com essa possibilidade”, finalizou.

 

Alckmin garantiu ainda que segurança pública é sua prioridade. “Hoje, os Estados enxugam gelo no combate ao crime. É preciso reforçar a segurança das fronteiras. Vou criar uma Agência Nacional de Inteligência, que reunirá a inteligência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas e dos Estados, para combater o tráfico de armas e drogas, além do contrabando”.

 

Sobre as conversas com outros partidos para a formação de coligação, Alckmin ressaltou que suas alianças não visam apenas vencer a eleição. “Minha candidatura está consolidada”, afirmou. “Quero alianças para governar bem. Nossa meta é dobrar a renda do brasileiro”. (Com assessoria e informações do Dourados News)