Dengue em Dourados: Com 920 casos confirmados e mais uma morte em investigação, vigilância alerta população

Nos últimos seis dias foram confirmados mais 23 casos

Com 920 casos confirmados de dengue e um total de 1.674 notificações suspeitas, a Vigilância Epidemiológica da cidade alerta a população para gravidade do problema. Dados do CCZ  (Centro de Controle de Zoonoses) apontam que em apenas seis dias foram registrados mais 23 casos.

As notificações de suspeitas passaram de 1.568 para 1.674 , o que representa um aumento real de 106 casos, elevando a média diária acima de 15. Até agora foi confirmado apenas um óbito na cidade, mas há um outro caso em investigação.

“Esses números são cada vez mais assustadores e tem exigido uma fiscalização ainda mais intensificada de nossos agentes, mas que ao mesmo tempo deixam claro que uma parte da população está negligenciado nos cuidados”, comenta o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde de Dourados, Emerson Eduardo Corrêa.

Um exemplo do descuido em relação às medidas preventivas, que estão sendo adotadas, são as multas aplicadas . Somente na última segunda-feira o Diário Oficial do Município publicou a notificação de 46 proprietários, que foram enquadrados na Lei da Dengue.

midiamax