Demissão na saúde gera protesto na Câmara em Bela Vista

A demissão da Assistente Social que trabalhava no Hospital São Vicente de Paulo, Marilene Romeiro acabou se constituindo na tônica dos pronunciamentos da última sessão da Câmara Municipal, realizada na última segunda-feira dia (19). Apoiada por aproximadamente 250 moradores que aplaudiam os discursos contrários ao afastamento, o assunto deve provocar muita discussão já que moradores de assentamentos, bairros da cidade lotaram o plenário da câmara com faixas e banner com vários dizeres de apoio a assistente social que foi demitida de sua função pelo atual prefeito Renato de Souza Rosa.

A vereadora Fabrizia Tinoco endereço requerimento ao prefeito municipal, com copia ao Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Paulo, pedindo informações qual o motivo da demissão da Assistente Social, Marilene Romeiro, bem como o nome da Assistente Social contratada para ocupar o mesmo cargo. Na sua justificativa a vereadora disse que e o reclame da população, porque a Marilene e uma funcionaria exemplar. E uma mulher capacitada e competente, por isso estou aqui pedindo ao prefeito para que ela volte ao trabalho no hospital, e um pedido do povo, disse Fabrizia. 

Faixas com dizeres “Prefeito você disse que não ia perseguir ninguém e agora, porque esta mandando todo mundo embora”. “Senhor prefeito somos bela-vistenses não só com deveres de votar, mais, sim com o direito como usuário publico”.

Todos os vereadores hipotecaram apoio aos manifestantes que em coro pediam “Queremos Marilene de volta”. 

A vereadora Fabrizia Tinoco foi a primeira a focar o desligamento da servidora. Ela afirmou que foi procurada sobre a reclamação. “Entre você ouvir duas pessoas e escutar uma população é diferente, lógico que vamos ouvir a população”. O trabalho desenvolvido pela Marilene e importante para as pessoas mais carentes do nosso município. Conheço a competência e capacidade dessa mulher de garra que já escreveu sua historia junto ao povo mais humildade de Bela Vista, disse Fabrizia. 

Já a vereadora Lucinete Lino (PMDB), destacou o empenho e a competência da Assistente Social, Marilene, afirmando que o prefeito tem que olhar com carinho o pedido da comunidade, pois ela e competente e esta realizando um excelente trabalho junto à comunidade, disse Lucinete. 

O líder do prefeito na câmara, Marcelo Calvano, disse “levarei ao conhecimento do prefeito o anseio da comunidade. Marcelo afirmou que se estivesse com o poder da caneta a Marilene voltaria de imediato no quadro de funcionários do município”. Marcelo se comprometeu em buscar solução junto ao prefeito pelo pedido para que Marilene volte ao Hospital, e um apelo popular e não podemos deixar de ouvir o anseio da comunidade.

O vereador Alcyr Mendonça, também hipotecou apoio aos manifestantes que pediam a volta de Marilene ao cargo de assistente social no hospital. A Marilene tem capacidade de sobra para continuar a desenvolver esse excelente trabalho que vinha fazendo junto a nossa população, disse Alcyr. 

Presidente da câmara Jair Bispo, afirmou que se depender do empenho dos vereadores a Marilene retornará, pois iremos acampar esse pedido da comunidade. “Em razão da excelência do serviço prestado, iremos requer a reintegração da assistente social no hospital”, destacou.

Vereador Fleitas parabenizou os manifestantes, pois e dessa forma que iremos conseguir bons resultados, por isso estarei aqui junto com todos pedindo o retorno da assistente social ao seu trabalho, e tenho certeza que o prefeito ira olhar carinho o pedido da população. “Quando o povo pede o funcionário de volta, o prefeito tem que ouvir dar satisfação a comunidade que está insatisfeita com o que está acontecendo”, disse Fleitas. 

O vereador Reinaldo Miranda, disse que e preciso valorizar as pessoas que se dedica ao povo, valorizar o profissional bela-vistense, e a Marilene, e uma pessoa competente, por isso, peço que parem de importar e olhem primeiro para as pessoas do município, e preciso valorizar a nossa gente oferecendo oportunidade para quem mora aqui e trabalha em prol da nossa gente, disse Piti. 

Vereador Veriano se comprometeu em levar o anseio da comunidade que pede de volta Marilene como assistente social do hospital, levarei pessoalmente o clamor da comunidade e tenho certeza que o prefeito ira atender e recontratar a Marilene, disse Veriano.