DELEGADO FALOU SOBRE APREENSÃO DE MACONHA EM BELA VISTA

Delegado de Policia desde 2019 em Bela Vista Renato Fazza falou agora a pouco á imprensa sobre a apreensão de mais de 2 tonelada de maconha em operações realizadas na quarta e ontem quinta-feira no Assentamento Caracol .

Segundo ele agora é época de colheita de maconha no Paraguai e a tendência é que aumente as apreensões, tem muito ainda pra vir disse ele. Ontem foram apreendidos 1524 tabletes já embalados, totalizando 2.015 kg.

O delegado informou que a fronteira é muito extensa e permite a passagem pelo rio e a força de segurança esta aquém do ideal,mas com o que temos conseguimos trabalhar bem,precisamos de mais recursos humano,principalmente,mas com a integração de forças conseguimos fiscalizar bem a fronteira que é muito grande.

Nosso trabalho é trabalhar com inteligência policial, troca de informações,patrulha,fazer barreira, ate deflagrar a operação como essa que aconteceu disse ele.

 GRUPO CRIMINOSO JA VINHA SENDO INVESTIGADO

Já vínhamos investigando um grupo criminoso que atuava aqui na nossa cidade, mas um cidadão passou a informação e com ha que tínhamos foi o momento oportuno para deflagrar a operação no Assentamento Caracol.

Segundo ele a denuncia é completamente sigilosa e que as pessoas devem procurar a delegacia de policia,por que a denuncia é anônima disse, podem procurar a Policia Civil, o serviço é ininterrupto,qualquer informação o leitor do jatobanews pode manter contato com o telefone 3439 1279.

AÇÃO NO ASSENTAMENTO CARACOL FOI NO MEIO DA MATA

Delegado Renato Fazza falou como foi a ação no Assentamento Caracol na zona rural de Bela Vista,segundo ele  em uma região de mata bem fechada o que favorece o esconderijo dos traficantes,mesmo com imagem área não era possível ver,somente com incursão na mata é  que foi possível encontrar um veiculo preparado para o transporte,foram apreendidos molas,fitas,toda uma estrutura, chegamos na base onde é feito a preparação da embalagem da droga,falou ele ao jatobanews . Foram apreendidos 2.015 kg.

ESTÃO BEM ARMADOS

No lado paraguaio e brasileiro tem traficantes bem armados e nos já sabendo fomos bem preparados, esperávamos uma injusta agressão, fomos para qualquer imprevisto.

O pessoal conseguiu evadir-se do local por que é muito fácil fugir pelo rio indo pro lado paraguaio e não podemos incursionar do lado vizinho disse o delegado.

Segundo  ele o prejuízo aos traficantes foi  400 a 500 mil reais com a apreensão de 2.015 kg de maconha.

Em relação aos proprietários da droga,Fazza informou que já foram identificados e que as investigações prosseguirão nos próximos meses por que ainda tem muita coisa pra vir ainda,a Policia Civil esta bem atenta ao que esta acontecendo na cidade falou ele.

PONTE FECHADA CRIME MIGROU PRA ZONA RURAL

Por que a ponte esta fechada o crime migra para a área rural, o crime trabalha com planejamento, mas que não tem crime perfeito afirmou o delegado; finalizando que Policia este ai para ajudar a população com uma serie de prisões, estamos nas ruas, que a população pode confiar e que deve procurar realizar B.O via internet para evitar aglomerações nesse tempo de pandemia de Covid-19.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticias