Delegacia ensina técnicas de defesa pessoal para mulheres em MS

Na terça-feira (20), teve início curso de defesa pessoal para mulheres moradoras em Naviraí, cidade distante 359 quilômetros de Campo Grande. O curso é ministrado pelo professor Tales Rottini, faixa preta em Jiu Jitsu, e é realizado até 12 de setembro.

Conforme informações da Polícia Civil, a iniciativa parte da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município e faz parte da campanha Agosto Lilás. Durante a formação as mulheres passarão por simulações de situações de agressão, para que aprendam a aplicar movimentos de defesa e contragolpes.

Também serão ensinadas condutas preventivas para segurança pessoal durante atividades cotidianas e laborais, habilidades motoras para defesa e sobrevivência em situações de agressão, além de estratégias de fuga.

Na abertura do curso, a delegada Sayara Quinteiro, titular da DAM, falou sobre os avanços da Lei Maria da Penha. O curso é gratuito e já conta com a participação de mais de 70 mulheres.

Agosto Lilás

A campanha é realizada desde 2016, em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, e entrou no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul como a maior campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Nesse ano de 2019, a pauta são os 13 anos da Lei Maria da Penha, os avanços e conquistas na defesa e proteção das mulheres. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a lei por meio de palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários.

 

 

 

 

 

midiamax