Delcídio será sufocado pelas denúncias

Para o presidente regional do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado, que está cada vez mais “sujo” pelos escândalos da Petrobras, vai acabar sendo sufocado pelas denúncias de corrupção, isolado e sem candidatura.

Conforme o jornal Correio do Estado, além disso, segundo o dirigente, se continuar aparecendo mais denúncias ligadas ao petista, Delcidio será massacrado pelos adversários políticos, sendo obrigado a refugiar-se no exterior após terminar seu mandato.

Antonio João analisa que, sem seu maior eventual aliado, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que agrega junto ao arco aliança os partidos DEM, PPS e PSB, Delcídio estará sem musculatura política para o embate estadual. “O Delcídio, perdendo o Azambuja, perde condições de disputar o governo”, afirmou.

Reunião
Na manhã de ontem, o PSD realizou reunião com lideranças regionais e municipais, em Dourados, para analisar quem irá apoiar na eleição estadual deste ano. A definição é não apoiar o senador Delcídio do Amaral, em virtude de o partido não compactuar com o posicionamento do petista. “O PSD decidiu quem não vai apoiar: o senador Delcidio. Ele não merece o meu apoio e nem de ninguém”, comentou Antonio João. 

“Vamos nos reunir com Azambuja para avaliar o quadro político, também vamos conversar com o Nelsinho, aí veremos se vamos apoiar o Azambuja ou o Nelsinho”, descreveu Antonio João. “O PSD está esperando o dia 30 abril para conversar com Azambuja, caso haja terceira via. Ainda não esta definido, mas tenho que cuidar o que é melhor para o partido”.

O PSD pretende eleger um deputado federal e três deputados estaduais. Além de outras lideranças, participaram da reunião o presidente municipal do PSD e vereador, Afeife Mohamad Hajj e vereador de Campo Grande Coringa.

A matéria é assinada por Roberta Cáceres e Tavane Ferraresi.