Delcídio se desgasta com apoio a Bernal

O apoio político ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem provocado desgaste à imagem do senador Delcídio do Amaral (PT) e o distanciamento do PSDB. O reflexo disto foi o crescimento da pré-candidatura do ex-prefeito Nelsinho Trad Filho (PMDB) no maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. É o que mostra as pesquisas para consumo interno dos partidos. A reportagem está na edição de hoje (19) do jornal Correio do Estado.

Delcídio arriscou o seu projeto eleitoral em patrocinar a cooptação de vereadores da oposição para a base aliada de Bernal. A aposta do senador é salvar o mandato do prefeito com o compromisso de contar apoio na sucessão estadual. O deputado federal Vander Loubet, uma das lideranças petistas mais próxima do senador, justificou o envolvimento do partido na construção de base de apoio a Bernal para viabilizar a pré-candidatura de Delcídio na Capital.

Segundo a reportagem de Adilson Trindade, Vander sabe que sem a vitória nas urnas em Campo Grande pode comprometer a eleição de Delcídio. Hoje, a vantagem do senador não é folgada no Estado. A previsão é de disputa equilibrada. Então, os votos da Capital poderão decidir a eleição do futuro governador do Estado.