Delcídio quebra silêncio e passa defender abertamente Bernal nas redes sociais

Depois de atuar nos bastidores, o senador Delcídio do Amaral (PT) resolveu quebrar o silêncio e passou o fim de semana fazendo campanha nas redes sociais em prol do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), contra o processo de cassação. Além disso, na sexta-feira (27), ofereceu sua residência para o encontro de novos e velhos aliados do progressista.

“Querer tirar mandato popular na mão grande, “papai do céu” não gosta! As “viúva$”, que estão sem dormir desde 2012, continuam de$con$olada$$$$. Boa noite pra TODOS!”, disse o petista nas redes na noite de ontem.

Com o texto, o petista postou um desenho de cinco viúvas ao pé da lápide de 2012, fazendo referência à eleição municipal em que o PMDB foi derrotado nas urnas e deixou a Prefeitura de Campo Grande depois de mais de duas décadas.

Segundo Paulo Pedra e Edson Shimabukuro que passaram a integrar a base aliada de Bernal e participaram da reunião, Delcídio fez um apelo para eles não votarem pela cassação. Na reunião também foi conversado sobre governabilidade, inclusive incluindo mais dois vereadores.