Defron desmantela esquema de desvio de combustíveis em MS

Policiais Civis da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) prendem quatro pessoas em desmantelam esquema de desvio de combustíveis na região de Nova Alvorada do Sul/MS.

Foram presos na data nesta quinta-feira (11) um homem identificado como Valdeci, 54 anos, morador de Nova Alvorada do Sul, e os motoristas Roberto, 49 anos, Wilson, 39 anos, e Carlos Antônio, 50 anos, todos moradores da cidade de Campo Grande e funcionários de uma empresa transportadora de combustíveis.

Investigadores da Defron receberam denúncias de que na rodovia BR-267, entre os municípios de Nova Alvora do Sul e Casa Verde, estariam sendo feitos carregamentos de drogas em caminhões do Tipo Tanque e em diligências pela região os policiais identificaram um ponto localizado no KM 228, conhecido como Lanchonete Café e Cia, onde havia um constante movimento somente deste tipo de caminhão (tanque), o que levou a suspeita da equipe.

Em monitoramento durante o período noturno no local foi verificado que três caminhões tanques de uma empresa de transporte de combustíveis pararam em um pátio aos fundos da lanchonete, e no período em que ficaram neste local os policiais observaram que os três motoristas mexeram nos tanques das suas respectivas carretas, bem como manuseavam galões de acondicionar combustível, momento em que foi realizado a abordagem dos motoristas tendo sido encontrado no caminhão alguns galões contendo combustível que fora retirado das carretas.

Durante o monitoramento os policiais notaram ainda uma movimentação de um dos motoristas que se dirigiu até uma residência que fica nos fundos do pátio, sendo que, após a abordagem dos veículos, os policiais foram até essa residência e encontraram diversos galões de combustíveis espalhados pelo quintal, bem como uma bomba improvisada para realizar o manejo dos combustíveis entre galões, momento em que foi dado voz de prisão a Valdeci, que confessou que há anos compra de forma clandestina combustível desviado de diversos caminhoneiros naquele local.

Na residência foram aprendidos diversos galões de combustíveis que totalizaram 1365 litros, além de mais 200 litros de combustíveis apreendido em posse dos motoristas dos caminhões tanques.

Valdeci foi preso e indiciado por receptação e associação criminosa e os motoristas Roberto, Wilson e Carlos por furto qualificado e associação criminosa.

Segundo informações levantadas junto à empresa transportadora na qual os motoristas presos trabalhavam, após auditoria verificou-se que o trio, nos últimos 60 dias, desviou mais de sete mil litros de combustíveis.

Douradosagora