Defesa Civil Estadual entrega doação de eternit, lona e kits dormitórios para a Defesa Civil de Bela Vista

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira

 

 

A Coordenadoria da Defesa Civil Estadual entregou nesta segunda-feira, dia 02, para a Defesa Civil de Bela Vista, materiais como lona, colchão, kit dormitórios, mantas e eternit, para atender as solicitações das famílias atingidas pelo temporal no mês de Agosto nos Bairros Itaboraí e João de Barro.

O Prefeito Reinaldo Piti e o Coordenador da Defesa Civil de Bela Vista e Secretário de Assistência Social Oraldino Centurião estiveram acompanhando a entrega dos materiais.

Foram recebidos cerca de 300 folhas de eternit, 30 kits dormitórios, 30 colchões de solteiro, 30 mantas e 360 metros de lona, materiais estes que já foram distribuidos e entregues para as 6 famílias afetadas pelo temporal no começo do mês de agosto.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Bela Vista Oraldino Centurião, o processo de pedido de materiais para atendimento da população afetadas por fenômenos naturais é burocrático e leva um certo tempo, “Para conseguirmos a doação de material da Defesa Civil Estadual precisamos visitar a residência afetada, fotografar e fazer um relatório da área atingida e das necessidades, mandarmos para Campo Grande e após esse processo eles possam nos atender. Nesta terça-feira estaremos indo para o Assentamento Santa Marina que foi afetado pela tempestade deste fim de semana,estaremos levando alguns materiais para atendimento emergencial como lonas,  kits dormitórios, eternit e também estaremos fazendo os relatórios necessários para conseguirmos junto a Defesa Civil Estadual a doação dos materiais para atender aquela comunidade”, afirmou Oraldino.