Defesa Civil e 10º RC Mec realizam retirada de famílias atingidas pela cheia do Rio Apa

A Defesa Civil de Bela Vista, com o apoio do 10° RC Mec realizaram nesta terça-feira, dia 20, o atendimento as famílias ribeirinhas do Bairro Baixada Corinthiana e Baixada Fluminense que foram atingidas pela cheia do Rio Apa.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Reinaldo Piti, Coordenador da Defesa Civil Oraldino Centurião, Capitão Fraga do 10° RC Mec e o Vereador Hemerson Buiu acompanharam a ação de remoção das famílias nas áreas afetadas.

Ao todo foram 10 famílias que o exército realizou a mudança e levou os pertences dos mesmos para casa de parentes e amigos e para aqueles sem ter onde ficar, foram designadas para a Casa do Atleta, local que está sendo usado como abrigo temporário para as famílias.

A Polícia Militar Ambiental também apoio às ações com o uso de barco e motor, fazendo a retirada de uma família com 5 crianças, uma delas inclusive com poucos dias de vida, que estavam ilhadas próximo ao 60 esporte clube.

A equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social estiveram realizando o atendimento para todas as famílias afetadas.

A Defesa Civil de Bela Vista segue em alerta devido a precisão de mais chuvas durante a semana e está acompanhando o nível do Rio Apa.

Fonte: Diário da Fronteira

Por: Edinho Corrêa