Decoração em tom mostarda é sinônimo de elegância e energia

DECORACAO.COM nunca pensou nessa possibilidade, dá uma olhada na galeria que preparamos. A cor é tendência e aparece para dar um toque todo diferenciado a qualquer ambiente. Moderno e sóbrio, o mostarda é uma versão mais elegante do amarelo, podendo ser usado para dar mais energia e personalidade para os espaços. Por ser bem original e diferente, essa cor faz muito sucesso nas áreas de convívio social, como a sala de estar de jantar, a cozinha e até mesmo a varanda.

O grande sucesso da cor mostarda é que ela se mostra uma tonalidade sóbria ao mesmo tempo em que descontrai a decoração. Dessa forma, ela aparece como uma excelente opção para quem busca inovar na paleta de cores. O mostarda pode ser usado como base na composição ou para valorizar os detalhes. Tudo vai de pender do gosto do morador.

Dicas

Com todo o seu charme, o mostarda vem para aquecer o lar, quebrando aquela monotonia dos tons clássicos. Uma forma muito interessante de apostar nessa cor para a composição dos ambientes é fazer uma combinação com as tonalidades neutras. Assim, os ambientes ficam muito mais interessantes e não fica muito exagerado. As misturas que não dão margens de erros são as com branco, preto, cinza , creme e azul marinho. Experimente.

Em pequenos detalhes, colorindo as paredes ou dando personalidade aos móveis, o mostarda é um tom muito versátil, que se assenta com a decoração de qualquer ambiente da casa. Quer conferir como essa tonalidade, que é tendência, fica na prática? Confira as fotos que separamos e se inspire:

 

Veja exemplos