Décimo terceiro salário dos servidores está disponível nesta sexta-feira

O governador André Puccinelli confirmou na última sexta-feira (6), em Maracaju,  que nesta semana, no dia 13 de dezembro, o pagamento do 13º salário estará na conta dos cerca de 66 mil servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul.

 

Atendendo a pedidos dos setores do comércio, que solicitaram a antecipação do pagamento, Puccinelli ressaltou que o dinheiro estará disponível no fim da semana. “Sexta-feira, 13, será festa da alegria do governo do Estado ao poder antecipar a pedido da Fiems [Federação das Indústrias], Associações Comerciais e Fecomércio [Federação das Associações Comerciais] o pagamento do 13º salário dos servidores”, confirmou o governador.

O compromisso de André sobre a antecipação do abono havia sido assumido no dia 31 de outubro, durante reunião na Governadoria. O pagamento feito pelo Governo do Estado na atual gestão geralmente na sexta-feira que antecede o Natal este ano será antecipado em uma semana. Com isso, em vez de ter o recurso disponível apenas no dia 20 de dezembro, muito próximo da data festiva, o trabalhador já poderá se programar para as compras na sexta-feira anterior. Para o comércio, é garantia de incremento no movimento nas lojas.

 

        “Pode o servidor público do Estado de Mato Grosso do Sul ir ao banco, que lá estará depositado seu dinheiro, coisa que não acontecia em outros governos anteriores, quando o Estado tinha que ir até as instituições fazer CDC [crédito direto ao cliente, oferecido pelos bancos] para poder emprestar dinheiro e pagar o 13º salário”, lembrou o governador do Estado, em entrevista após inaugurar em Maracaju uma nova agência do Detran.

 Luciana Bomfim