Debate nesta sexta-feira colhe subsídios para o programa de governo de Delcídio

Seis dos maiores especialistas brasileiros da área de ciência e tecnologia estarão em Campo Grande nesta sexta-feira , 9 de maio, a partir das 9h, no Anfiteatro da Escola Mace, para participar da plenária “ Ciência, Tecnologia e Inovação”, organizada pela equipe que elabora o programa de governo do PT e partidos aliados , que será apresentado durante a campanha do senador Delcídio Amaral, pré-candidato do partido ao governo do estado.

Farão palestras no evento o pesquisador e bacharel em Física Ronaldo Mota, coordenador em Engenharia e Inovação, doutor pela Universidade British Columbia(Canada) e na Universidade de Utah (EUA), o mestre em Economia Marcos Formiga, graduado em Educação Internacional pela Universidade de Londres e secretário-geral-adjunto do Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia; o doutor em Ciência da Comunicação, com mestrado em Ciência da Informação pela Universidade de Loughborough, da Inglaterra, Antonio Miranda, o doutor em Filosofia e especialista em Ciência da Computação Mamede Lima Marques; o especialista em Gerência de Projetos de Engenharia de Software, Átila Pessoa Costa e o arquiteto e urbanista José Gleidson Dantas da Cunha, mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação e em Monitoramento e Políticas Urbanas.

De acordo com o coordenador do programa de governo, Marcus Garcia, o evento contará também com a participação de empresários, técnicos, pesquisadores , professores e dirigentes de universidades públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, que vão interagir com os convidados, expondo a realidade local. A partir desse debate, serão elaborados propostas de inovação tecnológica para diversos setores, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, turismo, meio ambiente e mobilidade urbana, entre outros.

A Escola Mace fica na Rua Íria Loureiro Viana, 47, próximo a Avenida Fernando Correio da Costa, no Centro de Campo Grande. Qualquer pessoa pode assistir as palestras e participar dos debates. Basta fazer o credenciamento no local, no horário das 7h30min às 8h. A programação vai até às 18.