Debate Midiamax: Reinaldo e Odilon se dizem preparados para ‘enfrentamento’, mas querem propostas

O debate do 2º turno do Jornal Midiamax, marcado para a próxima segunda-feira (22), reunirá os dois postulantes ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que disputa reeleição pelo PSDB, e Juiz Odilon, do PDT. Ambos, confirmaram presença e estão preparados para o confronto de ideias.

O tucano afirmou, por meio de sua assessoria, que pretende manter um discurso ‘propositivo’, focado em propostas, mas estará pronto para ‘responder à altura’ alguma provocação de seu rival.

Já Odilon, também por meio de sua assessoria, destacou estar preparado para um ‘enfrentamento’ no campo de ideias, contra Azambuja. O pedetista destacou oportunidade do eleitor sul-mato-grossense analisar as propostas dos candidatos, e prometeu, ainda, ‘limpeza geral’ e ‘tolerância zero com a corrupção’.

O debate será transmitido em tempo real pela Internet nas redes sociais e no próprio Portal do Jornal Midiamax, além de ser retransmitido por emissores de rádio e televisão com alcance em todo território sul-mato-grossense.

O evento começará às 19h50 do dia 22 de outubro, e terá quatro blocos, para que Reinaldo e Odilon apresentem e debatam propostas.

No primeiro bloco, o governador e o juiz federal aposentado terão liberdade para formular perguntas, com duas rodadas de questionamentos, respostas, com réplicas e tréplicas. No segundo bloco, ambos responderão perguntas sobre temas previamente definidos por seus representantes, como gestão pública, combate à corrupção, conflito agrário e agronegócio.

No terceiro bloco, Reinaldo e Odilon poderão escolher o tema da pergunta. O mediador definirá, por sorteio, qual candidato fará a primeira pergunta. No quarto e derradeiro bloco, cada candidato terá um tempo para as considerações finais, com definição de não permissão para ataques e/ou ofensas pessoais.