De olho no Santos, Abel testa Palmeiras com 3 atacantes para enfrentar o Vasco

A contagem regressiva para a grande final da Libertadores já começou já bastante tempo para o torcedor do Palmeiras. Desde que o clube avançou do River Plate em uma semifinal para lá de épica, o torcedor alviverde teve que dividir suas atenções também para o Campeonato Brasileiro, em que a equipe de Abel Ferreira também se mantinha perto da liderança. Entretanto as derrotas para o Flamengo e Ceará fizeram as atenções se voltarem totalmente ao jogo contra o Santos, no próximo sábado (30), no Maracanã.

Entretanto o Palmeiras ainda tem o duelo contra o Vasco nesta terça (26), no Allianz Parque, que é válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Na época, o Verdão não pôde jogar, pois estava envolvido na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Para o duelo contra os cariocas, a tendência é que Abel mais uma vez escale uma equipe alternativa.

Menos de 24 horas após o jogo contra o Ceará, em Fortaleza, o elenco já estava se reapresentando na Academia de Futebol. Os jogadores que participaram da derrota por 2 a 1 ficaram na parte interna fazendo trabalho regenerativo. Os titulares, preservados, participarem de atividade tática posicional e jogadas de transição defensiva e ofensiva, já pensando na decisão contra o Santos.

A grande novidade do treino desta segunda (25) foi a volta de Rony, que se recuperou de dores musculares. O camisa 7 não deve ir a campo contra o Vasco para se preparar para o jogo decisivo contra o Santos. A Conmebol colocou o atacante do Verdão entre os cotados ao prêmio de craque da Libertadores 2020.

Segundo o jornalista Thiago Ferri, do portal UOL Esporte, Abel deve escalar o Verdão com: 

Weverton; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Esteves; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Lucas Lima; Breno Lopes, Willian e Gabriel Silva.

O zagueiro Emerson Santos, que jogou improvisado de volante diante do Ceará, não poderá atuar por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que o banco esteja repleto de garotos do sub-20, como aconteceu em Fortaleza.

DE OLHO NO RIVAL: 

No Brasileirão, o Palmeiras é o atual quinto colocado com 51 pontos, a 11 de distância para o líder Internacional.

Fonte: Bola Vip