BELA VISTA: Curso ensina famílias rurais a administrar o orçamento doméstico

 

Com a crise que atualmente estamos passando no país saber administrar dinheiro e por as contas em dia, se tornou praticamente um desafio por falta de planejamento financeiro. Pensando nisso o SENAR/MS em parceria com o Sindicato Rural de Bela Vista, disponibilizam para a área rural, o Curso “ Família e Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar’’ com o objetivo de conscientizar e melhorar o rendimento familiar.

O curso é gratuito, acontece nos dias 11 e 12 de agosto, com duração de 12 horas, será desenvolvido na Fazenda Ibicui, área rural de Bela Vista, pessoas acima de 14 anos e alfabetizadas podem participar. As vagas são limitadas.

Resultado de imagem para FAMÍLIA E QUALIDADE DE VIDA E CONTROLE DE ORÇAMENTO FAMILIAR

PROGRAMAÇÃO:

* FAMÍLIA: CONCEITO, EVOLUÇÃO DA FAMÍLIA; VALORES E PRINCÍPIOS; MOVIMENTOS SOCIAIS QUE INTERFERIRAM NA EVOLUÇÃO; A INFLUÊNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E O RELACIONAMENTO FAMILIAR; RELAÇÃO FAMILIAR.

* QUALIDADE DE VIDA: CONCEITO DE SAÚDE: FÍSICA, MENTAL, SOCIAL, AMBIENTAL E ESPIRITUAL; PILARES DA QUALIDADE DE VIDA: ALIMENTAÇÃO, EXERCÍCIOS FÍSICOS, LAZER, SONO, TRABALHO, AFETIVIDADE E SEXUALIDADE; DICAS PARA VIVER MELHOR.

* ORÇAMENTO FAMILIAR: ORÇAMENTO MENSAL E ANUAL, CLASSIFICAÇÃO DA RENDA, CUIDADOS COM GASTOS EXCESSIVOS, INFLUÊNCIA INTERNA E EXTERNA, DESPERDÍCIOS E PREJUÍZOS.

 

INFORMAÇÕES
3439-1460