Curso de artes da UEMS realiza peça com alunos de escola pública

A UEMS, através do curso de Artes Cênicas e Dança da unidade de Campo Grande, está desenvolvendo mais uma ação que aproxima a Universidade da comunidade. Em agosto, um grupo de alunos da Escola Estadual Hércules Maymone estrelará a peça teatral Peter Pan, coordenada por Fernandes Ferreira, professor do curso.

 

“O texto escolhido para encenação, Peter Pan, um clássico de J. M. Barrie, não é acidental, trata justamente da crise de amadurecimento vivida pela maioria dos adolescentes, que são os atores da peça. O processo foi colaborativo, envolvendo muita gente, e o resultado está aí, pra ser conferido pela população de Campo Grande. O projeto envolveu alunos da escola e acadêmicos do curso”, diz Fernandes.

 

O grupo de alunos/atores tem entre 5 e 18 anos de idade e, segundo o coordenador do projeto, um grande empenho em ver se concretizar a experiência do teatro. “Os alunos se envolveram totalmente, chegando a colaborar no processo de finalização do espetáculo”, diz Fernandes. Os ensaios vêm acontecendo na própria Escola Hércules Maymone. Acadêmicos do curso fizeram a produção, figurinos, sonoplastia, cenários e contra-regragem da peça.

 

A produção conta com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que viabilizou a produção dos figurinos e cenários para as apresentações que ocorrerão no Teatro Aracy Balabanian, nos dias 9, 10 e 11. Às sextas, as sessões terão início às 19 horas e aos sábados e domingos, às 16 horas. Os ingressos custarão R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. Escolas poderão levar grupos fechados, e estes terão suas entradas franqueadas.

 

Fonte: UEMS