Cruzeiro x Fluminense: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #24

Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida desta quarta-feira, no Mineirão
Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

Cruzeiro e Fluminense fazem nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo direto na luta contra o rebaixamento. Os cariocas querem se afastar ainda mais do grupo dos quatro últimos colocados, enquanto os mineiros tentam encerrar o jejum de vitórias para ver a porta de saída do Z-4 um pouco mais de perto.

+ Clique aqui e confira a tabela do Brasileirão

Sem vencer há seis rodadas no Brasileirão – quatro derrotas e dois empates -, o Cruzeiro busca desesperadamente uma vitória. Além da reação, ainda mais depois de cair uma posição na última rodada e estar mergulhado na zona de rebaixamento (é o 18º colocado, com 20 pontos), o time cruzeirense tenta não deixar as equipes que estão logo à frente, ou seja, os concorrentes diretos na luta contra o Z-4, se distanciarem.

Depois de frequentar o grupo dos quatro últimos colocados e se preocupar seriamente com a degola, o Tricolor está um pouco mais tranquilo na tabela. A equipe emplacou boa sequência no Brasileiro, com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Só que, para continuar a ver o fundo da tabela mais de longe, o time carioca terá de superar três desfalques importantes no time titular: Digão, Caio Henrique e Allan.

Transmissão: TV Globo para os estados de RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP (com Luiz Carlos Júnior, Roger Flores, Bob Faria e Sálvio Spinola) e Premiere e Premiere Play para todo o Brasil (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes).

Tempo Real: no GloboEsporte.com, com vídeos. Depois do jogo, o site transmite ao vivo análises e as entrevistas coletivas dos dois times.

Cruzeiro – Técnico: Abel Braga
Abel Braga terá que mexer mais uma vez na equipe. Sem o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, suspensos, o treinador pode ter o retorno de Dedé, que ficou fora da partida contra o Internacional por conta de um incômodo no joelho direito. O atacante Pedro Rocha, que não atuou nos dois últimos jogos, por causa de uma pancada no tornozelo, pode ser novidade. Sem Orejuela, na seleção colombiana, Edilson deve assumir a lateral direita.

+ Veja mais notícias do Cruzeiro

Provável Cruzeiro para enfrentar o Fluminense — Foto: GloboEsporte.comProvável Cruzeiro para enfrentar o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com
Provável Cruzeiro para enfrentar o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Orejuela (com a seleção colombiana), Léo (lesionado), Cacá e Thiago Neves (suspensos)

Pendurados: Ariel Cabral, David, Dedé, Éderson, Fábio, Fabrício Bruno, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Robinho e Rodriguinho.

Fluminense – Técnico: Marcão
O Flu tem três desfalques importantes na zaga, na lateral esquerda e no meio de campo. Digão, Caio Henrique e Allan não jogam. Marcão definiu como substitutos Frazan, Orinho e Yuri. O restante do time é o mesmo da vitória na última rodada, sobre o Botafogo.

Será o primeiro jogo como titular do lateral, contratado em setembro. O Flu também terá novidades no banco de reservas: os garotos Miguel e Evanilson, que são queridos pela torcida, voltaram a aparecer na lista de relacionados. Outro que está fora é Wellington Nem, que levou pancada no joelho esquerdo no último jogo e será poupado.

+ Veja mais notícias do Fluminense

Provável Fluminense contra o Cruzeiro — Foto: InfografiaProvável Fluminense contra o Cruzeiro — Foto: Infografia
Provável Fluminense contra o Cruzeiro — Foto: Infografia

Quem está fora: Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito), Pablo Dyego (lesão na coxa esquerda), Wellington Nem (pancada no joelho esquerdo); Allan e Caio Henrique (convocados para o Brasil pré-olímpico); Marcos Paulo (convocado por Portugal sub-19).

Pendurados: Allan, Daniel, Ganso, Guilherme e Yuri.

Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Jonathan Benkenstein Pinheiro será o árbitro de vídeo. Todos do Rio Grande do Sul.