Crivella lança editais em MS para oferta de áreas nos parques aquícolas de Ilha Solteira

Com o intuito de impulsionar a produção de pescado nos parques aquícolas, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcello Crivella, esteve em Campo Grande na quinta-feira (8) para lançar editais de licitação para a cessão onerosa e não onerosa de áreas aquícolas nos reservatórios da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, em Mato Grosso do Sul. Crivella fez a visita à Capital sul-mato-grossense a convite do senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS).

As áreas ofertadas abrangem os municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria e serão destinadas aos pequenos, médios e grandes produtores interessados em produzir tilápia, pintado, cachara, pacu, piracanjuba e tambacu.

 

Ao todo serão cinco parques aquícolas com 52 áreas não onerosas e 11 onerosas. Juntas, somam mais de 91 hectares de lâmina d’água com capacidade para produzir mais de 17 mil toneladas/ano de pescado e gerar de forma direta cerca de 274 empregos. “Só esses dois editais podem dobrar a produção de MS e vamos fazer a distribuição de renda, gerando riqueza com empresários e também com a população mais carente”, afirmou Crivella, destacando que as áreas não onerosas serão prioritariamente destinadas às famílias cadastradas em programas sociais do governo federal e/ou agricultores familiares.