Crianças debatem sobre a Paz em fórum internacional da LBV

Dia 22 de março (quarta-feira), acontece a abertura do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que ocorrerá no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Campo Grande. Promovido pela Legião da Boa Vontade, o evento que inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”, será protagonizado pelos próprios Soldadinhos de Deus, como são carinhosamente chamadas as crianças na Instituição.

A programação inclui rodas de conversa, dinâmicas, apresentações teatrais, coreográficas e musicais e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças apresenta como slogan a passagem bíblica “Ide e Pregai! ” (Evangelho, segundo Marcos, 16:15) ”, pregada por Jesus e sugere à Humanidade, por meio de várias ações educativas que, a partir dos exemplos do Cristo, possa encontrar a Paz e construir um mundo melhor para todos.

As atividades do fórum terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV no Brasil e no exterior.  Em Campo Grande, a Instituição está localizada, na Avenida Gunter Hans, 5055 – Conj. Aero rancho, setor VII, telefone (67) 3378-1700. Outras informações pelo site www.boavontade.com.

Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. A iniciativa visa mobilizar as crianças a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (…). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (…) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica) ”.