Criança de 3 anos é picada por escorpião e vai parar na UTI

Menina está internada na Santa Casa de Campo Grande

Uma criança de três anos foi picada por um escorpião no carro da família, em Três Lagoas. Ester Machado foi transferida para Campo Grande e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há quatro dias, sendo que ficou em coma induzido por dois dias.

Segundo o site JPNews, o fato ocorreu na sexta-feira (20), quando o pai da criança foi até uma empresa entregar um currículo. A criança estava sentava no banco traseiro e a mãe Jussara dos Santos também ficou no veículo.

“Ela me gritou e quando olhei vi um escorpião enorme no ombro da minha filha. Eu levei um susto, tentei tirar com a mãe e socorrer ela”, contou Jussara.

A dona de casa relatou que a picada foi embaixo do braço esquerdo da filha e que no mesmo momento a criança passou mal.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e fez o primeiro atendimento. Em seguida, a criança foi levada para o Hospital Auxiliadora.

De acordo com a unidade médica, o estado de saúde da menina se agravou, sendo necessário transferi-la para a capital. “Nós tentamos encontrar o escorpião, mas não conseguimos. Não sei de que forma ele foi parar dentro do carro. Fica o alerta para as mães porque até agora não consigo entender como foi ocorrer essa situação”, disse Jussara.