Guia Lopes da laguna: Município realiza ação de enfrentamento ao feminicídio

Na manhã de segunda-feira 29, a Prefeitura Municipal de Guia Lopes da Laguna em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Coordenadoria de Políticas Públicas Especiais de Direitos da Mulher (CMEDIM), realizou ação de enfrentamento ao feminicídio, e combate a violência domestica no município em tempos de pandemia.

O evento de conscientização aconteceu em forma de blitz educativa na Ponte Velha, entrada para Jardim, com distribuição de panfletos para os transeuntes da via, bem como orientação para que a população ao presenciar uma violência realizar a denúncia de forma anônima.  

A ação foi da Coordenadoria de Políticas Públicas Especiais de Direitos da Mulher (CMEDIM) e o Programa de proteção à mulher da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul “Mulher Segura” – PROMUSE.

  A Coordenadora do CMEDIM, Thamiris França Regis frisou a importância de fortalecer a temática em caráter socioeducativo na conscientização da comunidade e disponibilizou os atendimentos através dos telefones CREAS (3269-2533 ou 99114-6358), os quais estão à disposição para as dúvidas, informações e orientações para as vítimas de violência e pessoas interessadas em auxiliar uma vítima.

Por-Alex Diniz / jatobá noticia