CPI da Saúde na Câmara apresenta resultados preliminares ao MPF

Dando prosseguimento aos trabalhos, os membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instaurada pela Câmara de Dourados para apurar indícios de irregularidades na aplicação de recursos federais recebidos pelo município de Dourados para o enfrentamento da Covid-19 no ano de 2020, se reuniram nesta quinta-feira (29) com o Procurador de Justiça Luiz Eduardo de Souza Smaniotto para apresentar um balanço preliminar dos levantamentos realizados até o momento pela comissão.

No encontro, os vereadores Fabio Luis (Republicanos), Sergio Nogueira (PSDB) e Diogo Castilho (DEM) também detalharam ao representante do MPF (Ministério Público Federal) a linha de investigação adotada pelo grupo e o cronograma de trabalho desenvolvido pela CPI.

Presidente da comissão, o vereador Fabio Luis destacou ao procurador a importância do compartilhamento de informações entre o MPF e a comissão para o andamento dos trabalhos investigativos. “Estamos trabalhando com compromisso, seriedade e dedicação na condução dos trabalhos investigativos para darmos as respostas esperadas pela sociedade”, salientou o vereador.

Já o procurador manifestou a importância da participação do MPF com os trabalhos da CPI, através da disponibilização de informações e se colocando à disposição para dar o suporte necessário para aos membros da comissão.

A CPI da Saúde foi instaurada no dia 5 de abril e até o momento os trabalhos estavam concentrados no levantamento de documentos e contratos. Na semana passada, os membros da comissão iniciaram a análise do material disponibilizado pela Prefeitura de Dourados, com estudo na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, da receita do fundo de enfrentamento à Covid recebido pelo município. Nas próximas semanas serão marcadas as oitivas que se fizerem necessárias.

Por – Douradosnews