CPA-3 / 11º BPM: 11º BPM prende três motoristas por embriaguez ao volante

Jardim (MS) – Em ações distintas entre sábado (20) e domingo (21), Policiais Militares do 11º Batalhão prenderam três indivíduos por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool (artigo 306 do CTB – Lei 9.503/97).

O primeiro caso ocorreu em Jardim, no sábado, aproximadamente às 15h50min, a equipe do Grupamento de Trânsito realizava policiamento ostensivo e preventivo no momento em que se depararam com um acidente de trânsito, onde o condutor de um veículo VW/Gol, ao realizar manobra de marcha ré, colidiu-se com um ciclista.

Devido ao visível estado de embriagues do condutor de 35 anos, o mesmo foi convidado a realizar o teste de alcoolemia. O resultado apresentado foi de 1,06 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, considerado como de crime de trânsito.

O segundo caso ocorreu em Guia Lopes da Laguna, também no sábado, aproximadamente às 22h20min, a equipe de Rádio Patrulha realizava policiamento ostensivo e preventivo quando procederam a abordagem de um veículo VW/Gol de cor vermelha. O condutor, um indivíduo de 59 anos, apresentava visível estado de embriaguez alcoólica, devido ao fato o mesmo foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, onde o resultado apresentado foi de 0,84 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, considerado como de crime de trânsito.

O terceiro e último caso ocorreu em Jardim, no domingo, aproximadamente às 22h06min, no momento em que a equipe do Grupamento de trânsito procedeu a abordagem de um veículo VW/Saveiro, onde o condutor de 21 anos, estava em visível estado de embriagues. O indivíduo foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, onde o resultado apresentado foi de 1,05 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, considerado como de crime de trânsito.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três indivíduos, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia para procedimentos legais. Foram realizados também as notificações de trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM