CPA-3 / 11º BPM: 11º BPM prende três indivíduos por Pesca Ilegal

ardim (MS) – Ontem (29.05), os Policiais Militares da 4º Pelotão de Nioaque prenderam três indivíduos por pesca predatória no Rio Nioaque, no qual a pesca é proibida por lei.

Após denúncia, informando sobre alguns indivíduos que estavam praticando pesca predatória no Rio Nioaque e no momento estavam saindo de veículo de um pesqueiro da região, de imediato a equipe policial deslocou-se até as imediações e montou um bloqueio policial.

Ao proceder à abordagem de um veículo Ford/Del Rey, o qual estava sendo conduzido por um indivíduo de 32 anos e tendo como passageiros três indivíduos, de 30, 41 e 42 anos, respectivamente, a equipe policial confirmou os fatos.

Os passageiros do veículo relataram que desde a madrugada do mesmo dia estavam pescando no Rio Nioaque e que o pescado estava no compartimento de cargas do veículo, porém o condutor do veículo não havia participado da pescaria. Disseram ainda, que utilizaram uma tarrafa e um barco para captura dos peixes, material esse que ficou escondido as margens do referido rio.

Na vistoria do compartimento de cargas do veículo, foi encontrado grande quantidade de peixes, que após contabilidade totalizaram 73 quilos de pescado, sendo 91 (noventa e uma) espécie de Curimbatá, 09 (nove) de Piraputanga, 02 (dois) de Pacu, 01 (um) Dourado, 01 (um) de Cachara e 04 (quatro) de Cascudos.

Diante dos fatos, a foi dada voz de prisão aos passageiros do veículo, os quais foram encaminhados e entregues, juntamente como pescado, na Delegacia de Polícia para procedimentos Legais. Na Delegacia foi solicitado apoio da Polícia Militar Ambiental, a qual compareceu no local e adotou as providências cabíveis de crime ambiental.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM