CPA-3/11° BPM: “Operação Corpus Christi” – 11º BPM recupera motocicleta furtada, cumpre mais um mandado de prisão e prende o autor de incêndio

Jardim (MS) – Durante a “Operação Corpus Christi”, a qual ocorreu entre os dias 31 de maio e 04 de junho, o 11º BPM recuperou uma motocicleta furtada, cumpriu mais um Mandado de Prisão e prendeu o autor de um incêndio.

A Operação teve o objetivo principal de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo, inibindo atos ilícitos e promovendo a segurança para toda a população da região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

No sábado (02-06), os policiais do 2º Grupamento de Guia Lopes da Laguna recuperaram uma motocicleta furtada.

Após denúncia, informando sobre uma motocicleta que estaria escondida em meio a vegetação, as margens de uma via rural, conhecida como estrada velha, a equipe policial, de imediato, deslocou-se até o endereço. No local, a equipe realizou buscas e conseguiu localizar o referido veículo, o qual em consulta no Sistema Policial, constou como furtado. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o veículo à Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

Também no sábado, os Policiais Militares da 2ª Companhia de Bela Vista, durante patrulhamento, procederam à abordagem de um indivíduo de 23 anos, na revista pessoal não foi encontrado nada de ilícito, porém, na checagem junto ao Sistema Policial, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Já no Domingo (03-06), os Policiais Militares do 2º Grupamento de Guia Lopes da Laguna prenderam um indivíduo por incêndio à residência de sua genitora e por Violência Doméstica.

Após denúncia, informando sobre um indivíduo que estava muito agressivo, em uma Aldeia da região, de imediato, a equipe policial deslocou-se até o endereço. Na Aldeia, o cacique confirmou os fatos, relatou ainda que o indivíduo estava ameaçando a esposa e que havia ateado fogo na residência de sua genitora.

A equipe, então, foi até a residência do autor. No local, foi localizada sua genitora, a qual confirmou os fatos. Disse ainda, que devido ao incêndio, perdeu tudo que havia no interior da residência.

Diante do exposto, a equipe policial deu voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM