CPA-3 / 11° BPM: 11º BPM prende dois indivíduos, um por Evasão do Sistema Penal e outro por Desobedecer a Ordem Judicial

Jardim (MS) – Ontem (07.06), aproximadamente às 21h00min, os Policiais Militares do Grupamento de Trânsito do 11º BPM prenderam dois indivíduos, um por Evasão do Sistema Penal e outro por Desobedecer a Ordem Judicial

A equipe policial realizava policiamento ostensivo e preventivo, quando procedeu à abordagem de dois indivíduos, ambos de 39 anos. Na revista pessoal, os policiais não encontraram nada de ilícito.

Porém, na checagem junto ao sistema policial, foi constatado um estava evadido do sistema Penal e o outro por ser do regime semiaberto, não poderia estar naquele horário transitando pela rua, conforme legislação vigente.

A lei possibilita que no regime semiaberto, o reeducando saída para estudar ou trabalhar pela manhã e deve retornar no final da tarde. Fora do presídio, o indivíduo tem que se comportar caso contrário perde o benefício. Estão proibidos de consumir bebida alcoólica, não podem se envolver em conflito na rua ou com colegas de trabalho.

Diante do exposto, os indivíduos foram cientificados dos fatos, dada voz de prisão e encaminhados à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM