CPA-3 / 11° BPM: 11º BPM apreende mais de meia tonelada de maconha e recupera veículo furtado

Jardim (MS) – Hoje (08.05), aproximadamente às 09h35min, a ação conjunta entre as equipes Policiais Militares de Bela Vista, da Força Tática de Jardim e do Boqueirão, pertencentes ao 11º Batalhão, apreendeu mais de meia tonelada de maconha e recuperou um veículo furtado em Brasília – DF.

Após denúncia realizada pela 2ª Companhia PM de Bela Vista, informando sobre um veículo I/Jac, de cor preta, suspeito de estar transportando ilícitos, o qual trafegava na BR 060, sentido Bela Vista a Jardim, de imediato, as equipes da Força Tática de Jardim e do 3º Grupamento de Boqueirão realizaram bloqueio viário, logrando êxito na abordagem do mesmo.

Na vistoria no interior do veículo foi localizado grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 509kg (quinhentos e nove quilos) do entorpecente, distribuídos em 732 (setecentos e trinta e dois) tabletes da droga.

O condutor, um indivíduo de 33 anos, relatou aos policiais que foi contratado por um indivíduo desconhecido, para realizar o transporte da droga de Bela Vista – MS a Goiânia – GO, pelo serviço receberia a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais).
Na checagem junto ao Sistema Policial, constou uma queixa de Furto do veículo, ocorrido em Brasília-DF.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado e entregue, juntamente com o veículo e o entorpecente, na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM