COVID-19: Prefeitura de Jardim divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus; confira atualização desta terça-feira (02)

Por - Alex Diniz

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde os dados atualizados do novo coronavírus em Jardim. O município confirmou, nesta terça-feira (02), que há 33 casos positivos do novo coronavírus, e 26 casos recuperados, 05 em isolamento domiciliar, 02 internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 12 casos em investigação e 125 casos descartados.

Segundo o boletim epidemiológico, um paciente internado há 12 dias na UTI, na capital recebeu alta hospitalar nesta terça-feira 02.

Todos os pacientes positivados estão em isolamento domiciliar, onde devem cumprir a quarentena, e permanecem monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato.

A Secretaria de Saúde reforça que tem intensificado as medidas de enfrentamento à pandemia, com ações educativas, orientações à população, acompanhamento dos casos, monitoramento, identificação dos contatos e mapeamento da situação epidemiológica do município.

De acordo com a gestão municipal, além de restrições à circulação de pessoas, com o toque de recolher, novas estratégias serão adotadas com foco em interromper a cadeia de transmissão do novo coronavírus.

A Secretaria salienta que, como os números são dinâmicos, à medida que as investigações avançam, atualizações são comunicadas de forma transparente à população. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Por – Alex Diniz