COVID-19: HOSPITAL BELA-VISTENSE ADQUIRE 40 TESTES RÁPIDOS

O resultado dos testes sai em aproximadamente 15 minutos. No entanto, a realização precisa seguir alguns critérios técnicos. Só serão feitos seguindo, sempre, os protocolos e as orientações do Ministério da Saúde, e um critério específico para ambientes hospitalares

O Hospital bela-vistense São Vicente de Paulo recebeu esta semana os quarenta testes rápidos (com marcadores IgG e IgM) para detecção do coronavírus. Os materiais foram adquiridos com verbas da própria instituição hospitalar (1 kit com 20 unidades) e com um dinheiro doado pelo Poder Legislativo (outro kit com 20).

Segundo o diretor administrativo do hospital, Sidney Aristimunho, o resultado dos testes sai em aproximadamente 15 minutos; e ressalta que procurou adquirir todo o material de uma empresa séria, com registros na Anvisa e no Ministério da Saúde. “A preocupação com a saúde da nossa população é permanente. E a qualidade e seriedade em tudo que fazemos é nossa conduta obrigatória”, destaca Sidney.

No entanto, segundo ele, a realização dos testes precisa seguir alguns critérios técnicos. “Importante destacar isso: nós estaremos seguindo, sempre, os protocolos e as orientações do Ministério da Saúde, e um critério específico para ambientes hospitalares”, completou.

Fonte: Josyel Carvalho – O terere.com.br