Corumbá muda foco para entrar no circuito mundial

O ano de 2014 será a consolidação da cidade de Corumbá como destino turístico pela diversificação e o diferencial dos seus atrativos, sejam históricos, religiosos, de natureza, pesca, e aventura. Apostando nesta perspectiva de transformar o turismo como principal economia do município, a prefeitura local iniciou a reestruturação dos roteiros, melhoria dos serviços, sinalização e da gestão. 

“Vamos entrar, definitivamente, no circuito mundial como a capital das belezas naturais, mudando a cara do turismo hoje explorado aqui”, afirma o prefeito Paulo Duarte, que elegeu o segmento como a principal atividade econômica de uma cidade que tem 235 anos de história e 70% de seu território de Pantanal, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.

Conhecida pela pesca esportiva, Corumbá já mudou seu perfil este ano, ao se destacar como uma das cidades brasileiras que mais evoluiu em competitividade nos quesitos infraestrutura geral, serviços e conservação da natureza, segundo estudo realizado pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getulio Vargas. A cidade foi apontada como principal polo turístico da região Centro-Oeste.