Corrida movimenta Verão no Parque no domingo

A prefeitura de Ponta Porã realiza neste domingo, dia 24, a Corrida pedestre dentro da programação do Verão no Parque. A competição deve reunir mais de uma centena de corredores e equipes tanto de Ponta Porã como várias cidades da região. A largada está programada para acontecer às 07hs, no Parque dos Ervais, retornando ao mesmo local.

Na edição anterior, ano passado, o atleta Valdeci Arce conquistou o primeiro lugar na categoria masculina, enquanto que a pedestrianista Nancy Dias levantou troféu de campeã na feminina.

Um dos maiores eventos do gênero do interior no Mato Grosso do Sul, o Verão no Parque já recebeu mais de 30 mil pessoas, conforme registro na catraca de controle no acesso principal ao Parque. As competições acontecem diariamente no Parque dos Ervais em diversas modalidades esportivas. O concurso Garota Verão também movimenta as candidatas.

Estão em disputa as modalidades de futebol suíço em grama sintética, basquetebol, voleibol, trinca de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia (duplas), futevôlei, pedestrianismo (corrida 5 km), divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 anos, adulto 50 anos, todos masculino e feminino.

O Verão no Parque conta com a participação de 3 mil atletas diretamente envolvidos. As competições seguem até a primeira quinzena de março. O Verão no Parque conta com a escolha da ´Garota Verão no Parque 2019”, com candidatas de idade mínima de 16 anos para concorrer.

O hábito da prática esportiva está inserido na programação do evento, buscando com isso vida saudável a todos. “Tenhamos no Verão no Parque um caminho para a prática esportiva saudável. Que o esporte una os povos, e que as gerações através dele possa garantir uma sociedade mais harmoniosa e com espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo”, frisa o prefeito Hélio Peluffo. As competições acontecem de segunda a segunda-feira em todas as quadras esportivas no Parque dos Ervais.

AD