Corrente de orações para o Asa Branca

O locutor de rodeios Asa Branca teve alta do hospital Emílio Ribas, em São Paulo, anteontem, onde passou 71 dias internado e foi submetido a seis cirurgias no cérebro para implantar duas válvulas para controlar a pressão intracraniana. 

O astro das arenas Waldemir Ruy dos Santos, 51 anos,o Asa Branca, foi diagnosticado no dia 10 de fevereiro com neurocriptococose, popularmente conhecida como a doença do pombo. No período em que esteve internado o locutor recebeu diversas manifestações de apoio à sua recuperação.

Carreira 

Natural de Turiúba, na região de Rio Preto, Asa Branca iniciou carreira nas arenas em 1984, como peão. Após sofrer acidente, em Fernandópolis, o locutor mudou de lado, passou a apresentar os rodeios. Foi para os Estados Unidos conhecer as provas de lá. 

Em 1987, ele inovou a locução do rodeio brasileiro ao trazer o microfone sem fio, que dava maior desenvoltura para as apresentações e performance. De lá para cá, ele não parou de inovar.

Na mesma década, o locutor entrou na arena em Barretos de helicóptero surpreendendo o público. E essa passou a ser sua marca registrada nas festas. Agora fica no ar uma pergunta: será que não vamos mais ouvir sua bela voz.