Corpo encontrado é de suspeito de matar delegado em MS, diz polícia

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quarta-feira (11), que o corpo encontrado queimado e sem cabeça, braços e pernas, próximo ao lixão de Campo Grande, no dia 22 de agosto, é de Rafael Leonardo dos Santos, 29 anos. Ele é suspeito de participar doassassinato do delegado aposentado Paulo Magalhães em 25 de junho. Segundo o delegado Cláudio Martins, da 5ª Delegacia de Polícia, o exame de DNA feito com o material genético da mãe do suspeito confirmou o resultado.

Na quinta-feira (5), o delegado da Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios (DEH), Edilson dos Santos, informou que Rafael teria sido o condutor da motocicleta no dia em que Magalhães foi morto em frente à escola da filha.

Cláudio Martins explicou ao G1 que o material necessário para o exame havia sido colhido da mulher logo após diligências, que apontaram o homem como suspeito de participar da execução do delegado, junto com o guarda municipal José Moreira Freire, 39 anos, e um vigilante de 37 anos. Os dois envolvidos estão presos na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), desde a quinta-feira e são suspeitos de atirar contra a vítima e ceder a motocicleta utilizada no crime, respectivamente. Apesar das acusações, eles negam.

Ainda conforme o delegado, o laudo já foi encaminhado a DEH. Ele não soube informar se o exame que confirma que o corpo é de Rafael vai auxiliar nas investigações, que tentam identificar os mandantes do assassinato.

O inquérito tem pouco mais de 20 dias para ser concluído, porém, caso seja necessário, os responsáveis pelas investigações poderão solicitar uma prorrogação por mais 30 dias.

Corpo encontrado sem cabeça, braços e perna é do suspeito, segundo delegado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Rafael foi carbonizado e teve cabeça, braços e
pernas cortados. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)