Corpo de soldado de Mato Grosso do Sul morto em confronto em RO chega à Capital onde é velado

O corpo do soldado da Polícia Militar, Luis Pedro de Souza que morreu num confronto na cidade de Porto Velho (RO), já chegou em Campo Grande e está sendo velado na noite deste sábado (16), na Pax Nacional, localizado na avenida Bandeirantes em Campo Grande. O sepultamento ocorre neste domingo (17), às 10h30 no cemitério Memorial Park. O corpo de Luis Pedro veio de Cuiabá (MT), em um avião do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso.

Além de familiares, policiais militares e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), já que o soldado pertenceu a então Companhia Independente de Gerenciamento de Crises (Cigcoe), esperavam o corpo do colega com honras militares. O comandante da PM, coronel David também estava no aeroporto.

Luis Pedro de Souza faleceu com um disparo no tórax aos 33 anos, após fazer parte da Polícia Militar por 9 anos. O soldado foi vitimado na operação da Força Nacional que visava cumprir uma ordem judicial, expedida pela 5ª Vara Federal, que determinava a retirada de 13 famílias da Força Nacional na Flona (Floresta Nacional do Bom Futuro), próxima a Porto Velho-RO, o aspirante a Cabo foi atingido durante o confronto com moradores da região.

Na resistência dos moradores carros e uma unidade construída para ser uma futura unidade da PM foram incendiados. A operação de desocupação não foi concluída, já que o contingente policial teve ordem de retirada do local do conflito.