Corpo de Bombeiros de Jardim comemora 17 anos de instalação da unidade militar

PAulo Abilio

 

 

O 2º Subgrupamento de Bombeiros de Jardim, comandado pelo Major Fernando de Almeida Carminati, comemorou no último dia 17 de agosto, seu décimo sétimo aniversário de instalação no município, atendendo cinco municípios da região sudoeste do estado – Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista e Bonito.

E para lembrar a data, uma solenidade no quartel militar reuniu autoridades e convidados, entre eles o comandante do Comando do Bombeiro do Interior (CBI), Coronel Rodinei Ribera Ceballos, representando o comandante da unidade estadual, Coronel Ociel Ortiz Elias; chefe da Seção Operacional do CBI, Tenente-Coronel Fernando Augusto Ferreira Brasil; Capitão Oscar Leite Ribeiro, representando o comandante do 11º Batalhão de Policia Militar, Tenente-Coronel José Gomes Braga; Capitão Everton de França, representando o comandante da 4ª Cia. de Engenharia de Combate Mecanizada, Capitão Niedson de Carvalho Mendonça; 1º Sargento Taylor de Melo, representando o comandante da Policia Militar Ambiental, Capitão Erivaldo Jose Duarte Alves; Inspetor Vilson de Arruda Silva, da Policia Rodoviária Federal; Professor Rodrigo Soares Benites, representando a secretaria municipal de Assistência Social de Jardim; e Fabio Aranha, representando a empresa Calcário Bodoquena.

Integrantes do Bombeiros do Amanhã, projeto social mantido pela prefeitura de Jardim, em parceria com a unidade militar, também participaram do evento e foram destacados pelas autoridades convidadas.

Após a benção especial ministrada pelo Pastor da Igreja Peniel, Cleiton Melgarejo, aconteceu a leitura da Menção Elogiosa dirigida a sete bombeiros que mais se destacaram em operações realizadas pela unidade militar nos cinco municípios atendidos. São eles, Sargentos Sander Herter Cristaldo, Hamilton Brandão Neto, Osmar Muller, Edson Lázaro Souza da Silva e Antonio Roeder dos Santos Santa Cruz, e os Cabos Reinaldo Ifran e Antonildo Santa Cruz Pereira. “Militares abnegados, educados e de uma postura incorrupta, cumpridores de seus deveres profissionais, desempenhando sempre e com eficiência, todas as missões aos quais lhes foram confiadas”, foram algumas das palavras do Elogio de Praça, descritas individualmente pelo Capitão Fernando Carminati, comandante da unidade de Jardim.

Na oportunidade, Carminati fez a entrega de duas lembranças alusivas ao 17º aniversário do quartel em Jardim, sendo agraciado o Coronel Rudinei Ribera Ceballos e o Tenente-Coronel Fernando Augusto Ferreira Brasil.

Ao fazer uso da palavra, Major Fernando Carminati agradeceu a presença de todos e lembrou que é um dia de festa, comemorando os 17 anos do quartel em Jardim, que foi uma vontade do povo e o desprendimento de vários empresários empenhados na soma de um único esforço – o Corpo de Bombeiros Militar no município. “Em uma soma de esforços, este sonho foi se tornando realidade e com doações da comunidade, o quartel passou a ser algo concreto parta esta cidade e as demais atendidas na região. O 2º SGB realiza cerca de quatro mil atendimentos por ano, dos mais diversos tipos, onde queremos destacar e agradecer os valorosos “homens do fogo”, que com espirito de abnegação e profissionalismo, cumprem o dever a eles impostos. Sem essa dedicação o Corpo de Bombeiros de Jardim não possuiria grande admiração respeito e aprovação junto a sociedade”, ressaltou o comandante, finalizando a solenidade.