CORONAVÍRUS EM BELA VISTA

A Secretaria de Saúde voltou a emitir nesta terça-feira 15 de setembro um novo Boletim Epidemiológico com os números de coronavírus em Bela Vista.

Agora são 7 casos confirmados,um internado em Ponta Porã e seis em isolamento domiciliar,mas segundo a informação + 6 casos positivos foram registrados, sendo 3 casos lançados no sistema Esus-VE de pacientes assintomáticos que realizaram teste rápido na rede privada, com resultado IGG Positivo,isso significa que o paciente já teve contato com a doença anteriormente,mas o vírus não esta mais ativo,esses foram lançados como casos recuperados da doença.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 36bb40dd-b7c1-44de-8386-d4cd471b2cfc-567x1024.jpg

A secretaria na nota informou que os 3 casos de pacientes que estavam em isolamentos aguardando os resultados dos testes rápidos,estão assintomáticos e esperando o termino da quarentena.

Um paciente foi notificado no Rio de Janeiro, ele não reside aqui desde 2012, por isso já foi solicitado a correção junto a secretária de saúde do estado de Mato Grosso do Sul.

25 pacientes recuperados totalmente dos sintomas da doença, 158 testes foram descartados,com 2 óbitos causados pela doença. Desde o inicio da pandemia foram registrados 34 casos de Covid-19 no município.

Esses últimos dados foram atualizados com base nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde de ontem 14 de setembro e publicados nessa manhã de terça-feira 15/9.

No Mato Grosso do Sul a doença causou a morte de 1.106 pessoas,já o numero de pacientes infectados pelo vírus desde o inicio da pandemia é de 60.297.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobanews