Corinthians x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na estreia de Dyego Coelho como comandante interino do Timão.

A situação das duas equipes é bem diferente. Em casa, o Corinthians tenta reverter uma sequência de oito jogos sem vitória. Em oitavo lugar com 45 pontos, o Timão saiu do G-4 do Brasileirão com o jejum de vitórias e tenta voltar a brigar por uma vaga à Libertadores de 2020.

Para isso, não conta mais com Fábio Carille. Demitido após goleada sofrida diante do Flamengo, o ex-comandante deu lugar a Coelho, que deve comandar a equipe na reta final do Brasileirão.

Sem crise, está o Fortaleza. Sem perder há quatro jogos, o time do técnico Rogério Ceni está cada vez mais próximo de consolidar a permanência na Série A do Brasileirão e quer permanecer dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Com 36 pontos, o Tricolor ocupa a 12ª posição, e pretende aproveitar o momento de instabilidade no Timão para ampliar a sequência e pontuar.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Transmissão: ao vivo no Premiere para todo o Brasil, com narração de Milton Leite, comentários de Ricardinho e reportagens de Thiago Crespo.

Tempo real: o GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Corinthians – Técnico: Dyego Coelho
Em seu primeiro desafio como treinador interino do Corinthians na temporada, Dyego Coelho terá desfalques importantes: Cássio e Fagner estão fora do jogo. Por isso, Walter e Michel devem ganhar uma chance no Timão.

Em busca de uma “mudança de comportamento” da equipe, Coelho pode promover algumas outras alterações, como a entrada de Gabriel no lugar de Ralf, além de usar Pedrinho centralizado, com Mateus Vital e Janderson abertos pelas pontas. Boselli também pode ganhar a vaga na equipe titular do alvinegro.

Desfalques: Cássio (dores no quadril), Fagner (lesão na coxa direita), Vagner Love (estiramento muscular na perna direita), Everaldo (em transição após cirurgia no púbis).

Pendurado: Vagner Love

Fortaleza – Técnico: Rogério Ceni
O Leão do Pici tem apenas um desfalque certo. Devido à cláusula contratual, André Luís, que pertence ao Corinthians, não pode vestir a camisa do Fortaleza no duelo. Edinho, que pelo mesmo motivo não jogou contra o Atlético-MG, está de volta, mas deve permanecer no banco. No lugar de André Luís, Ceni deve dar chance a Felipe Pires pela ponta direita, com intuito de ganhar velocidade e chegadas de perigo em contra-ataque.

Desfalques: André Luís (cláusula contratual).

Pendurados: Carlinhos, Gabriel Dias, Jackson, Marlon e Osvaldo.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Assistente 2: Jean Marcio dos Santos
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

globoesporte