Corinthians volta atrás e muda treino aberto para sexta à noite

Corinthians volta atrás e muda treino aberto para sexta à noite

Depois de anunciar que faria um treino aberto para torcida no sábado (7), o Corinthians voltou atrás: o time agendou a atividade para sexta-feira à noite. A Polícia Militar e o Ministério Publico queriam essa mudança porque o Palmeiras fará o mesmo tipo de treino no sábado.

O Verdão protocolou primeiro o pedido para fazer esse treino aberto. Logo depois o Corinthians anunciou que faria o mesmo e surgiram as críticas dos órgãos estaduais. Havia o temor de brigas nos transportes públicos da cidade.

Presidente do Timão, Andrés Sanchez deu entrevistas assegurando que não voltaria atrás na decisão. Ele entendia que mudar para sexta-feira prejudicaria muitos torcedores, que não poderiam ir até lá, por se tratar de um dia útil.

Então a solução foi colocar a atividade em um horário pouco usual: o treino aberto do Corinthians será às 20h (de Brasília), na arena em Itaquera.

A torcida do Corinthians já tinha feito todas trocas de alimento necessárias para garantir os ingressos para o treino. O clube informou que, se alguém não puder ir e se sentiu prejudicado, pode procurá-lo para resolver o problema.

Corinthians e Palmeiras farão a final do Campeonato Paulista no domingo (8), às 16h, no Allianz Parque. O primeiro jogo da decisão terminou 1 a 0 para o Verdão.

Veja a nota oficial do Corinthians sobre a mudança:

O Sport Club Corinthians vem a público informar a mudança do horário do treino aberto, que originalmente seria realizado no sábado (07) às 10h da manhã, para sexta-feira (06) às 20h na Arena Corinthians.

A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso.

Hoje, mais uma vez, reiteramos o significado de ser corinthiano, um torcedor que cresce na adversidade. Para nós, as coisas parecem ser sempre mais difíceis. Aqui é sempre preciso aquele esforço a mais. Aqui, quando tudo parece perdido, a gente encontra o caminho.

E nesse caso o caminho é o de nossa casa, a Arena Corinthians, onde nos encontraremos para dar apoio ao Timão e onde fogos celebrarão o orgulho de sermos o que somos, corinthianos.

  • Jovem Pan

Posts Relacionados

Facebook Comments