Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 em partida com lances polêmicos

Camisa 19 do Corinthians durante comemoração (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Site)

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite deste domingo (17), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida, que ficou marcada por diversas polêmicas dentro de campo, incluindo um erro por parte da arbitragem para cada lado, movimentou a Arena Corinthians.

De acordo com informações do site Globo Esporte.com, o primeiro lance duvidoso aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, o que acabou garantindo o primeiro gol da partida. A jogada, que terminou em escanteio, começou com Clayson na linha de fundo e cruzando para trás. A dúvida é se a bola já tinha saído. Jogadores do São Paulo reclamaram do lance. Na cobrança do escanteio, Manoel desviou de cabeça, o goleiro defendeu, mas a bola já havia entrado.

O empate veio no segundo tempo, com um novo lance marcado irregularmente pelo árbitro Lucas Canetto Bellote, segundo o site. O gol aconteceu aos 11 minutos da segunda etapa da partida. A vitória do Corinthians foi confirmada após falha do goleiro Tiago Volpi e gol de Gustavo.

O São Paulo ainda lutou pelo empate, Arboleda chegou a mandar a bola para o fundo da rede, mas o juiz anulou o gol alegando toque no braço de Carneiro. Com o resultado, o Corinthians agora possui 10 pontos, no grupo C. São Paulo, que disputa pelo grupo D, tem nove.

Fonte – campograndenews