Corinthians nega que tenha ligação com Recuperação Judicial da Odebrecht

O Corinthians voltou a ser alvo de polêmicas envolvendo a construção da Arena. Dessa vez, o episódio é o pedido de Recuperação Judicial apresentado pela Odebrecht na última segunda-feira. Isso porque o Corinthians ainda possui dívidas junto à empreiteira contraídas na construção do estádio, que é o ativo mais valioso da empresa que vive hoje uma situação de apuros.

Para construir a Arena, o Odebrecht pegou um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) no valor de mais de um bilhão de reais. Apesar do financiamento público, o estádio é de propriedade do Corinthians, que tem pagado parcelas mensais à construtora.Mesmo direcionando toda a receita da bilheteria dos jogos para o pagamento da dívida, o Timão não consegue transferir um valor suficiente para cobrir os débitos que a Odebrecht tem com os bancos que financiaram a construção do estádio.O clube posicionou-se em nota oficial nesta quarta-feira garantindo que não tem relação com o restante das dívidas que levaram a empresa a pedir Recuperação Judicial, ressaltando que seu único compromisso é com o pagamento do financiamento contraído junto ao BNDES.

Confira a nota do clube na íntegra:

“Devido aos inúmeros questionamentos que estamos recebendo em razão do pedido de Recuperação Judicial apresentado por empresas do Grupo Odebrecht, esclarecemos que o Sport Club Corinthians Paulista não tem qualquer relação com o mesmo. A responsabilidade do Clube se restringe ao financiamento contraído junto ao BNDES para a construção da Arena Corinthians, repassado por intermédio da Caixa Econômica Federal, não se estendendo a outras dívidas que tenham sido assumidas por empresas do Grupo perante referida instituição financeira”.

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
COMENTAR

CORINTHIANS
Botafogo-SP divulga valores de ingresso para amistoso contra o Corinthians
Carlos Augusto comemora semestre no Corinthians
Carlos Augusto comemora primeiro semestre, mas avisa: “Quero mais”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
by TaboolaPromoted Links
Retire seu dinheiro da poupança com urgência. Saiba motivos.
Eu Quero Investir
Campeão, Antony volta ao Brasil e ganha carro de luxo: “Que nave”
Este dispositivo antifurto é indispensável no Brasil
Safebag
Casemiro pode ser envolvido em negociação por Neymar, diz jornal
Vai visitar West Hollywood, Califórnia? Veja as sugestões deste morador
Visite os USA
Advogado espera indiciamento de Neymar e diz que Najila está “morta”
LEIA MAIS

gazetaesportiva