Corinthians encara o Avaí hoje na abertura da 34ª da rodada do Brasileirão

Depois de vencer duas partidas seguidas pela primeira vez no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017, o líder Corinthians recebe o Avaí neste sábado, às 18 horas (horário de Mato Grosso do Sul), em Itaquera, São Paulo, na abertura da 34ª rodada da competição.

s dois times irão para campo com objetivos diferentes. Se o Corinthians busca a vitória para se aproximar da conquista do título que poderá ser consumada já na próxima quarta-feira, o Avaí tenta reagir na luta contra o rebaixamento para a Série B. O time catarinense é o penúltimo colocado com 35 pontos ganhos.

Antes de a bola rolar para Corinthians e Avaí, a abertura da rodada neste sábado terá o duelo entre Botafogo e Atlético Paranaense, às 16 horas (MS), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. É outro confronto de situações distintas.

O Botafogo vem de vitória por 2 a 1 diante do Sport, em Recife, enquanto o Atlético Paranaense vem de derrota em casa por 1 a 0 diante do Corinthians. O time carioca soma 51 pontos, está apenas três do Palmeiras para entrar no Z-4 da Libertadores de 2018, enquanto o time paranaense soma 42 pontos e está pressionado pelo fantasma da zona de rebaixamento, considerando serem necessários chegar a 47 pontos para evitar qualquer risco.

Confira todos os jogos da 34ª rodada já no horário de Mato Grosso do Sul:

SÁBADO

Botafogo x Atlético Paranaense – 16h
Corinthians x Avaí – 18h

DOMINGO

Vasco da Gama x São Paulo – 16h
Palmeiras x Flamengo – 16h
Grêmio x Vitória – 16h
Atlético Goianiense x Sport Recife – 16h
Bahia x Atlético Mineiro – 17h
Cruzeiro x Fluminense – 18h
Coritiba x Ponte Preta – 18h

SEGUNDA-FEIRA

Chapecoense x Santos – 19h